16 de jul. de 2013


Palavras do nosso Coordenador Estadual Fernando Gomes  aos nossos Missionários do Ministério Jovem do Brasil e pro nossos Missionários daqui da Nossa Diocese de Bauru que estão em saída em Missão na JMJ Jornada Mundial Juventude 2013 no Rio de Janeiro.




Visitar casas e projetos sociais nos bairros do Complexo do Alemão e Maria da Penha no Rio de Janeiro: essa é a missão recebida por 20 membros do Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Bauru.
Essa ação missionária faz parte da programação que antecede a Jornada Mundial da Juventude, de 23 a 28 de julho, no Rio.
Os missionários, que participam de oito Grupos de Oração Jovem da RCC na Diocese de Bauru e têm entre 18 e 26 anos, irão se unir a outras duas mil pessoas do Ministério Jovem Nacional para a missão nos morros cariocas.
“Nossa Diocese foi escolhida para enviar esses missionários porque somos referência no Estado de São Paulo, por desempenhar ativamente este tipo de missão nas periferias”, explica Samuel Prado, coordenador do Ministério Jovem da RCC na Diocese. Ele lembra que, além da experiência prática, esse grupo passou por várias formações missionárias.
“Vamos anunciar o querigma (Amor do Pai, Pecado, Jesus Salvador, Fé e Conversão, Espírito Santo, Vida em Comunidade). As famílias visitadas serão cadastradas e direcionadas, segundo as suas necessidades de sacramentos, problemas financeiros, etc”, antecipa Samuel.

Os missionários parte para o Rio de Janeiro neste dia 18 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário